sábado, 3 de outubro de 2009


Ninguém aparece sublime na sua vida num piscar de olhos!Esse alguém vai sempre lhe trazer algo de que lhe sirva para seu crescimento espiritual e isso vai depender apenas da sua capacidade de ver as circunstâncias . Lembre-se a ingenuidade de alguém pode ser apenas a sua incapacidade de vê-la , de ver realmente o que se esconde atrás das aparências repletas de modelos impostos por um padrão social que está muito longe de ser a verdadeira definição do que é viver, do que realmente vale a pena, de que se merece vivenciar intensamente, e compreender se a lágrima derrubada silenciosamente teve verdadeiro sentido ou nexo, ou se foi inútil deixá-la cair por um sentimento com pouco significado e talvez até desconhecido. Não se deixe levar por qualquer opinião, por qualquer verso inusitado nunca ouvido, por qualquer palavra nova que te encante só por causa de uma adolescência indecisa que muitas vezes lhe ocasionou mals momentos, isso não irá se tornar seu refúgio ou seu porto seguro, mas sim uma ilusão de seu mundinho que acarretará valores as suas principais ideologias embaraçadas...


Bárbara Luiza Charneski

Se eu perguntar ao acaso qual a melhor maneira de achá-lo na escuridão da minha incerteza, acho que não poderei obter uma resposta, porque ele nada pode fazer mas eu sim posso. ELE me deu forças para me erguer e tomar a decisão correta, me deu entendimento pra compreender que na vida há mudanças necessaárias capazes de nos fazer enxergar o que estava ali o tempo todo. Tenho certeza de queum dia vou encontrar a felcidade necessária e que praisso acontecer o otimismo terá que estar em 1º lugar, pois a causa do sofrimento humano é a forma equivocada com que as pessoas olham a alma, tem que realmente se aprofundar, há tanta coisa boa e que é verdade que nenhum número é capaz de representar mas sim de somar os momentos bons com os erros mais pequenos para criar as nossas perfeições!

Bárbara Luiza Charneski

Amizade é algo que nao se encontra em qualquer esquina , simplesmente está destinada em nossos caminhos e é nosso dever fazer de tudo pra que ela nos siga eternamente!"
Dedico a todos os meu amigos de verdade, que sempre estiveram comigo em qualquer circustância, e por vocês, AMIGOS, faço o possível e o impossívl pela nosa amizade. Valeu a pena tudo o que eu vivi com vcs, é difícil de apagar da memória, espero que tudoo tenha um fim feliz e que não acabe jamais.

Do que vc gosta?


Gosto de pisar em folhas secas para ouvir onomatopéias do tipo ‘crac’. Gosto de gravar a risada das pessoas [e elas não costumam saber disso], pra depois me deleitar, e assim, rir também. Gosto de inventar melodias no piano, e esquecer delas em seguida.Gosto de acordar e saber que sonhei, mesmo não sabendo o quê.Gosto de analisar minhas expressões no espelho, e às vezes até dançar, enquanto ouço os discos na vitrola. Costumo morder o lábio, e às vezes sangra. Gosto de cantar no banho; não gosto do fato de que embora eu finja que não, eu sei que a casa toda ouve. Gosto de ter um livro por perto; gosto do cheiro de livros novos, e da textura dos velhos.Gosto muito de Júpiter, aprecio o mistério.Uma vez contei borboletas. Outra vez fui embora sem dizer nada. Dificilmente coloco títulos nos meus textos. Gosto de dormir na cama dos meus pais. Ela sempre será melhor do que a minha. Gosto de pensar que um dia eu vou ficar famosa, mesmo sabendo que isso não é lá grande coisa.Gosto de adjetivos.Gosto de andar de ônibus e pensar que sou independente, embora saiba que não sou.Gosto de liberdade pra falar qualquer bobeira e não ser reprimido.Gosto de pessoas que, como eu, não controlam a imaginação. Gosto de arranjar explicações para tudo.Gosto da sensação de ajudar alguém. E da sensação de descoberta. Gosto de escrever fatos sem sentido aparente.Gosto de olhar para o nada e sorrir.Gosto de palavras, muito mais do que números. Escreveria números por extenso para que se tornassem palavras. Gosto de não ser exata. Eu sou desastrada e confusa; aperiódica. Gosto de ensaiar falas, mesmo sabendo, que talvez eu nunca as diga a ninguém.


- do que você gosta? :)


sb & sm

Atrás daquela nuvem pode estar meu paraíso, pode estar o meu verdadeiro eu, que procura algo além do que existe, que procura a verdadeira definição do que é ser livre. Procuro momentos diferentes do que já vivi, procuro lugares onde jamais estive, diferente de todos que já andei, procuro respostas para as minhas diversas perguntas e dúvidas, procuro verdades para os meus princípios, conceitos e valores, procuro a felicidade em algo simples que se torne o sentimento mais intenso que possa haver em toda a galáxia.
Me encanto com as artes da natureza, as formas lindas que ocorrem entre a relação contínua do sol com as flores, da lua com o mar, ao olhar tamanha beleza ocorre-se em minha imaginação extraordinárias suspeitas e hipóteses de como tudo se modifica. Ao observar o céu vejo que nem notamos o escurecer, as cores e formas variadas e muito menos ainda notamos na infindade de tudo aquilo, nem percebemos e pensamos no limite, num fim para o azul mais deslumbrante e pra fantástica linha que demonstra o tão cobiçado horizonte,pois, quem nunca pensou ou sonhou com o "além do horizonte"!


Bárbara Luiza Charneski

Há momentos que são tão expectativamente maravilhosos e cheios de entusiasmo e verdade, que tornam-se como se fosse um sonho real que nunca se apagará de suas lembranças, nem os menores detalhes que invisivelmente formam a perfeição...E em quem irá pensar?
Naquele que te faz bem, que lhe transmite segurança ao estar do seu lado, que irá certamente, divertir-se com você na chuva, lhe dizendo que aquele momento poderia parar para todo o sempre, num momento em que não existe diferenças, orgulho, ciúmes e medo de amar, em que não há impossibilidades para conviver cada um com seus defeitos e nem para acreditar numa paixão adolescente que poderá vir a se tornar um dia, seu verdadeiro amor!
Bárbara Luiza Charneski

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

MON - Museu Oscar Niemeyer




Uma das minhas melhores experiências.Você realmente se surpreende, é encantador. As formas arquitetônicas de como tudo foi montado, preparado, pensado, estima-se muito o autor de tudo aquilo. Os lugares arquitetados por Oscar Niemeyer em Niterói são algumas de suas arquiteturas mais incríveis que ele fez.



No primeiro piso, haviam duas saletas e logo adiante uma exposição de fotos de Bernie de Chant numa exposição chamada “Brasil além Brasil”, onde suas fotos retratam de forma focada a realidade do país.

(sala de leitura)


Outra exposição fotográfica muito interessante e informativa é a dos “Qui
lombolas”, trazendo uma verdadeira aula de como eram os quilombos em todo o mundo, quantos haviam e as condições em que vinham e ficavam os escravos importados para inúmeros países. Cada andar, e cada foto surpreendia em saber como viviam e como era sua cultura.









Quando chegamos ao salão principal, lá em cima, no olho, você fica de boca aberta, os detalhes do teto, o ilusionismo dos vidros da parede são demais. Os quadros antigos estão em sua perfeita apresentação, quadros que foram demorados quase 70 anos para serem concluídos. A vontade de admirar um a cada vez toma conta.





Garfunkel, um francês do Paraná, demonstrava suas obras em classificações de pessoas, paisagens, etc. e com que são basicamente elaboradas como por exemplo giz pastel; nanquim; carvão; e grafite sobre papel.





Em uma das salas de exposição o foco era o silêncio. “Elogio ao silêncio”, é uma mistura entre saber o que representa o silêncio e como expressar uma forma de silêncio em apenas uma tela. Retratos de árvores e questionamentos escritos na parede para entender o que realmente pode ser o silêncio em si, ou em nós mesmos.



“Objeto”, é uma exposição em que se reúne muita criatividade e uma técnica diferenciada do que todas as outras propostas que se vê. A princípio parece meio esquisito mas, quando entende-se qual o objetivo das obras faz-se algum sentido aos seus olhos.




A vista mais bonita é a saída de um túnel muito iluminado com um tom de azul em que já mira-se uma linda pintura adiante.
A parte interna, sim, é encantadora, uma aula de arte, bom gosto e informação. Uma outra visão de como tudo acontece no mundo. Mas nada se compara à sensação da parte externa, principalmente num dia de primavera onde o sol brilha intensamente e te deixa assim, alegre, leve e com suavidade no que você fala e no que você faz, sente-se em uma cena de novela.
A concentração de jovens conversa
ndo, curtindo é imensa, todos muito alegres, isso sem falar nos turistas que se empolgam a cada canto que conhecem,e, nós nos parecemos como turistas também, quando se vai a primeira vez a empolgação e a ansiedade tomam conta.














"Pousou, parou, em seguida escolheu seu percurso se rumo, vá siga em frente disse o vento soprando como que empurrando a frágil borboleta a ver o que lhe espera a cada canto de todo o lugar.Por onde passava, tudo ganhava um sentido diferente e suas lindas asas ficavam cada vez mais coloridas e nítidas. Seu brilho ofuscava e sua memória ia guardando tudo com flashes disparados a cada lance de olhar sobre todo aquele universo alucinante.
Viver intensamente sem precisar de muito, aproveitar seus momentos como algo surreal, crie ilusões e voe, apenas não saia de si, procure o que te falta e complete o que sente que não está preenchido dentro de você. Tire sua energia de seu mais alegre sorriso e transmita tudo o que sente para que todos possam ver seu astral redefinido, transformado em você e não no que te transformaram sem sequer dar uma pista do que tinha acontecido."



Feito por: Bárbara Luiza Charneski__.